Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Firewall PFSENSE - FreeBSD

Olá pessoal........ em minhas pesquisas pela internet me deparei com um sistema de segurança que me chamou a atenção, é o PFSENSE. O pfSense é uma fonte aberta livre distribuição personalizada do FreeBSD adaptado para uso como um firewall e roteador. Além de ser uma poderosa plataforma de firewall e roteamento flexível, que inclui uma longa lista de recursos relacionados e um sistema de pacotes de expansão de funcionalidades, pfSense é um projeto popular com mais de 1 milhão de downloads desde a sua criação, e comprovadas em inúmeras instalações que vão desde pequenas redes domésticas de protecção de um PC e um Xbox para grandes corporações, universidades e outras organizações que protegem milhares de dispositivos de rede.
Este projecto começou em 2004 como um fork do projeto m0n0wall, mas com foco para as instalações de um PC em vez de o foco de hardware embarcado m0n0wall. pfSense também oferece uma imagem incorporada para instalações baseadas em Compact Flash, no entanto, não é nosso foco principal.

Estou testando este firewall a + - um mês e implementei em um cliente com uma rede com 20 maquinas e 2 servidores um de AD e outro de email, estou gostando muito, sua robustes e flexibilidade e excelente sem contar que usa um FreeBSD. Grande Abraço a todos e estarei postando tutoriais e dicas em breve sobre o PFSense.

Links para saber mais sobre a ferramente :

http://www.pfsense.com/
http://www.pfsense-br.org/blog/

Videos:













PFSense Instalação


Nenhum comentário:

Postar um comentário